| Carolina Deslandes | Desculpa-me A Frontalidade e Opinião
16:10Olá pessoal,
Confesso que hoje venho aqui falar de algo que realmente não é hábito meu, mas que dada a dimensão que ganhou na internet, e cada dia que passa me apercebo que não posso ficar indiferente.
Sou mulher e não nunca fui Mãe, se me questionarem o que a Carolina descreve não faço ideia, mas entendo.
A Mulher é a única que pode gerar vida dentro dela, e mais grave do que os comentários feitos por homens, é na minha opinião muito mais vindo de uma Mulher.
Não entendo o porque de tanto criticarem o corpo de uma Mulher que foi Mãe à um mês como a que foi à um ano, cada uma tem o seu tempo, o seu corpo, e não tem de ser criticada.
Relativamente à senhora com o nome Maya, não sei o que ela é ao certo se uma Mulher ou apenas uma pessoa que não tem qualquer noção.
Se a senhora é magra parabéns, ainda bem e se teve filhos e ficou logo toda magrinha ainda mais parabéns lhe desejo, agora por favor limite-se a ficar calada.
Quando acha que para um mês de pós parto ela não está bem, olhe temos pena de o seu cérebro também se ter esquecido de desenvolver, e garantidamente na minha opinião é bem mais preocupante do que o caso da Carolina, uma vez que já não desenvolve à anos e não apenas à um mês.
Acredito que apesar do estado "insegurança e vulnerabilidade quis-me proteger" como a própria frisou no seu post, ela deve perceber exactamente que existe comentários que devem ser ignorados, mesmo eu tendo a perfeita noção que deve ser difícil ignorar.
Revendo um pouco o que a senhora Maya diz, e comentários meus sobre este no fim o direi, "O problema é existirem pessoas que se identificam. Uma figura pública é um exemplo. Desejo saúde à Carolina. Estou muito habituada a ser criticada e lido muito bem com isso”, ora bem e peço desculpa pela minha honestidade e se calhar frontalidade (ou má educação) como alguns vão interpretar.
Então senhora Maya, uma figura publica é um exemplo? e a Senhora consegue ser? Acha que ao fazer este tipo de comentários está a ser correta?
Na minha humilde opinião não, de todo, pois só mostra ainda mais que deve existir falta de respeito entre o ser humano, pois qual é o problema de uma senhora pública dizer que não é normal uma Mulher que teve um filho à um mês estar assim (sem esquecer que são duas em um ano, mesmo que não fosse a minha opinião mantinha-se intacta), ela afinal é uma figura pública que dá o exemplo "criticando" um ser humano, acho que isso é normal, e deve ser instruído exactamente como um exemplo.
Mais ainda pedir para ir a um nutricionista ou insinuar que tem problemas de saúde, por favor minha senhora, está indirectamente a chamar o quê?
Onde está o seu exemplo como figura pública que é? Este é o seu exemplo para a sociedade?
Deixe-me informa-la que não gosto minimamente do que me espera no futuro se muita gente seguir a senhora como figura publica, acho que este mundo vai ficar um pouco perdido se muita gente a seguir como exemplo.
A senhora é demasiado leviana no que diz, acho que anda a comer muitos gelados com a testa porque ainda não descobriu, que devem ser comidos com a boca.
Não entendo de todo estes comentários, acredito fielmente que a senhora sofre de algum tipo de frustração, de certeza alguma coisa seria só pode, porque um ser normal não tem esse tipo de comentários, frios e insanos.
Bem quanto a ti Carolina, só te tenho agradecer, por mostrares a maternidade como ela é e como devemos encara-la, de forma vigorante e com a consciência das transformações.
Lutar-mos para sermos felizes, e tu mostras sem qualquer dúvida que o és.
Força nessa tua nova luta, de voltares a forma como desejas, e deixas-te claro no post, porque tu não és menos por estar com mais ou menos kilos, tu és o que és, com a força que toda a Mulher tem.
Beijinhos
P.S. : Fotos retiradas do blog e Facebook da Carolina Deslandes ( A vida toda )
40 comentários
Eu só tenho uma coisa a dizer em relação a isto: o mundo está louco!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Mesmo :)
EliminarAdorei bastante a tua partilha , também nunca foi mãe , mas calma se ela foi mãe a um mês e normal as coisas não volta ao normal em 1 mês . mas como eu digo quem fala quer compara , acho uma mãe bastante bonita e adorei a forma dela é de como partilhou dela
ResponderEliminarBeijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Também me parece normal, mas não entendo estes constantes julgamentos com a imagem
EliminarAdorei, Carla! Eu não diria melhor.
ResponderEliminarBLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM
Obrigada Vânia :)
EliminarBeijinhos
Anda tudo a enlouquecer! Quando vi esta polémica, fiquei perplexa!
ResponderEliminarBeijinhos
That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
Pois eu também não consegui ficar calada e normalmente nem costumo fazer este tipo de post.
EliminarParabéns, parabéns por este magnifico texto e pela tua sincera opinião. Adorei, adorei tudo o que disseste, tudo o que frisaste, fiquei sem palavras! wow! Parabéns!
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada Lúcia, fico muito contente em ler as tuas palavras.
EliminarBeijinhos
Sabes quando as pessoas não têm nada mais produtivo para se ocupar ou uma vida suficientemente realizada dizem coisas destas publicamente.
ResponderEliminarEnfim, pensando bem também é a Maya, não se pode esperar muito.
No entanto gostei imenso da tua opinião!
Beijinho
The Midnight Effect / Instagram
Sim verdade.
EliminarEla não diz muita coisa que se aproveite.
beijinhos
Gostei imenso e concordo com tudo!
ResponderEliminarhttps://voltaemeiaa.blogspot.com/
Concordo completamente ❤ a Maya como figura pública devia dar o exemplo e não mandar postas de pescada hipócritas... O principal objetivo/missão/preocupação de uma recém mamã é o filho e não a barriga e desde quando que ter barriga e umas gordorinhas após ter um bebe é sinal de doença?! A Maya é obesa no cérebro é só gordura não se aproveita nada :p
ResponderEliminarBeijinhos da Akira do http://vivernumt0.blogspot.pt
Obrigada Akira, eu não sou de comentar este tipo de situações mas esta efectivamente não desceu :)
EliminarBeijinhos
Como é possível? As mulheres deveriam apoiar-se umas as outras e fazem exactamente o contrario, chega a ser triste e revoltante.
ResponderEliminarE mesmo, sinto o mesmo, as primeiras sempre apontar o dedo são as mulheres é mesmo triste.
EliminarBeijinhos
Sem comentários. Há pessoas que só estão bem a falar mal das outras, mas pronto :|
ResponderEliminarBeijinhos Blog de uma Princesa
Concordo :)
EliminarBeijinhos
Sempre as mesmas polémicas..
ResponderEliminarwww.myxblog.pt
A sério que não percebo esta necessidade de crítica das pessoas (e em especial, das mulheres) em relação umas as outras. Claramente essa senhora tem um problema qualquer e teve de atacar a primeira pessoa que lhe apareceu à frente. Se calhar era bom que cada um se preocupasse consigo e menos com a vida dos outros que em nada lhes diz respeito. As pessoas estão cada vez mais focadas em criticar o próximo como se isso as fizesse sentir melhor com elas próprias, mas as proporções já estão a ser maiores do que alguma vez esperei.
ResponderEliminarwallflowerbyines.blogspot.pt/
Concordo com o disseste, sem dúvida que cada dia parece que as pessoas só estão focadas em criticar o próximo.
EliminarBeijinhos
Não podia concordar mais contigo!
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
Obrigada Marta.
EliminarBeijinhos
Interesting post ❤
ResponderEliminarEsta situação foi bastante desagradável de ver, enquanto mulher. Ataques, sempre ataques... Achei de muito mau tom o que a Maya proferiu porque definitivamente a realidade não se faz só de Photoshop.
ResponderEliminarVou seguir o teu blogue (já carreguei em seguir!), beijinhos
Realmente as pessoas conseguem ser muito desagradáveis!!!
ResponderEliminarSegui o teu blog <3
Beijinhos
Cloud World
Sim muito desagradáveis e de muito mau tom.
Eliminar"limite-se a ficar calada." ahahah ADOREI! desculpem-me os fãs da senhora dita cuja mas eu pessoalmente não a gramo muito, acho que fala de mais ;)
ResponderEliminarUm Beijinho
Gostei do blogue e segui de volta <3
https://trendsandfashionblog.blogspot.pt/
Confesso que também não sou fã dela, mas neste caso ela calada fazia uma serenata :)
EliminarBeijinhos
Admiro a atitude que a Carila Deslandes tem quanto ao tema maternidade. Se é verdade que há mulheres que só ganham barriga e após o parto voltam ao peso inicial num ápice, também há mulheres que sofrem uma mudança corporal notável e é preciso ser forte para saber lidar com essa mudança e ser-se paciente até o corpo conseguir voltar ao que era. Quanto à Maya, na minha opinião ficou-lhe muito mal falar dessa forma tão pouco humana e sem respeito para com uma mulher que foi mãe há tão pouco tempo. As mulheres deviam ser mais unidas.
ResponderEliminarBeijinhos
Sem dúvida a união deveria partir sempre de nós, mas pelos vistos não é isso que acontece.
EliminarFiquei mega chocada quando vi, no instagram da Carolina, a referência às palavras da Maya; acho que foi extremamente rude da parte dela, para não falar de que foi intrometido e diria até desrespeitoso. Acho que a Carolina reagiu de uma ótima maneira, super educada e a mostrar que está tudo bem com ela e que gosta dela própria, mesmo não devendo nenhuma justificação a ninguém. Como alguém disse num outro comentário, "As mulheres deviam ser mais unidas.".
ResponderEliminarGostei muito do facto de teres abordado este assunto e acho que é muito importante falarmos destas coisas! Gostei muito do post e concordo totalmente com tudo o que disseste!
Um beijinho e bons posts,
Bia do Bookaholic.
Obrigada :) beijinhos
EliminarVocê se expressou de uma forma incrível no texto e desabafou o que muitas mulheres e meninas mesmo também tem vontade de fazer! Parabéns pelo texto♥
ResponderEliminarAcabei de conhecer seu blog, e eu estou amando tudo! Estou seguindo o blog,e curtindo a fan page, estou com metas para esse mês e eu espero que possa me ajudar a cumprir! Estou te esperando lá no blog ♥
Beijos, e gostei muito do post
batomveermelhoblog.blogspot.com
@batomdamanda
Obrigada mesmo de coração.
EliminarBeijinhos
legal seu blog amei estou seguindo espero retribuição beijos
ResponderEliminarterraqueoscriativos.blogspot.com
Passei para ver se tinhas mais alguma novidade e para te agradecer os cliques :)
ResponderEliminarEspero que esteja tudo bem :) Aguardo o próximo post!
Beijinho e bom fds :)
http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/
Obrigada minha querida :)
EliminarAndo cheia de trabalho :( afastada um pouco aqui do meu refúgio.
Dia bom
ResponderEliminarLeia o meu testemunho! Voltando após a ruptura.
Meu garoto de 2 anos só terminou comigo e estou grávida por 28 semanas. Eu estava chorando por dormir a maioria das noites e parece estar me concentrando durante a palestra, às vezes eu fico acordado quase toda a noite pensando nisso e comecei a chorar de novo. É por isso que acabei sem energia para as minhas próximas lições, minha presença caiu e sempre estou ao mesmo tempo. Ele é muito simpático, acabei porque disse que lutamos muito e não nos juntamos. Tivemos razão em discutir muito durante a gravidez. Após a separação, continuei a tocar e falar com ele que eu mudaria. Estou apaixonado por esse cara e ele é o melhor cara com quem já estive. Eu ainda estou ferido e infiel quando ele diz que ele não tem mais sentimentos românticos para mim que pode me levar mais rápido que a seringa letal. Eu li e eu principalmente verificando como fazê-lo com a gravidez, eu apoio isso, mas não é justo para mim, eu tenho textos exatamente como eu quero me afligir com dor e não tenho estresse para a gravidez, eu estava chateado e eu precisava de mim Ajude-me, Ahmed poderia ajudar a resolver problemas conjugais, retornar relacionamentos quebrados, e assim por diante. Eu senti que deveria tentar. Entrei em contato com ele e ele me contou o que fiz, e ele me espiou. 28 horas depois, meu namorado veio até mim e pediu desculpas por seus erros e nunca mais. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e meu namorado estamos felizes juntos. Tudo graças ao Dr. Ahmed. Como é o lugar para lidar com casamentos / relacionamentos, você quer ter certeza de que seu cônjuge é leal para você? E-mail: Ahmedutimate@gmail.com Ligue-o / O que é: app +2348160153829 Salve sua casa em decomposição Sugira-o. Entre em contato com ele. Eles não vão te decepcionar.