Prestes A Desistir | Ajudem-me| Vida Saudável

18:00





Integro



Olá pessoal,

Hoje resolvi vir pedir ajuda, acho que vocês são as pessoas indicadas para me ajudar.
Bem como já vos referi, estou numa fase de mudanças de hábitos, mas isto não anda nada fácil, e perguntam vocês porquê?
Alguns aspectos estão mais evidentes e é nesses que me quero focar, para me darem uma ajuda.


Integro



1. ACORDAR, bem este sem dúvida é o meu principal problema porque actualmente (para não dizer que é sempre, parece mal), durmo muito poucas horas, o que acabo por ter de compensar de manhã.
E isto está a levar a que cada dia consiga ter menos tempo de exercício, acabando por ter dias que só consigo treinar 45 minutos.


Integro



2. ALIMENTAÇÃO, quem me conhece sabe que sofro de um problema que é comer muito pouco, mas mesmo muito pouco, é daquelas coisas que dispenso por completo.
Aqui começa outro problema, pois para fazer uma alimentação saudável e alterar hábitos enraizados, temos de optar por alimentos que sejam benéficos para a saúde.
Pois então alimentos saudáveis é daquelas coisas difíceis, pois detesto frutos secos (amêndoa, nozes, etc...), detesto sementes (chia, sementes de girassol, etc...), não suporto canela nem gengibre.
Segundo dizem só coisas boas para a nossa saúde.
Pois para mim isto é horrível, assim sendo tenho de arranjar alimentos que goste e que não sejam uns bons substitutos.



Integro




3.BEBER, digam como é possível alguém beber 1,5Lt de água por dia? Ainda me diz no mínimo? Está louca um copo ás refeições é muito.
Até tentei usar aplicação que lembra que temos de beber de x em x horas, mas não resultou em pouco tempo já estava desactivado o alerta e em poucas semanas desinstalada.



Integro


" O sacrifício é o intervalo entre o seu objectivo e a sua glória".

E eu cá ando nesta batalha, de tentar manter uma alimentação saudável conciliada com uma boa actividade física, mas isto não anda mesmo fácil, e como desistir não faz parte do meu vocabulário, vim aqui pedir-vos ajuda, e de que forma me podem ajudar? Dando sugestões de alimentos, como fazem para manter a vossa vida mais saudável, dicas, etc..




O que acharem que me pode ajudar, posso contar com vocês?
Já agora como conseguem acordar cedo? Digam-me os vossos truques.

Aguardo pelos vossos comentários.

Beijinhos

Integro


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34 comentários

  1. Confesso que não sou a melhor pessoa para te ajudar mas gostava de tentar o fazer mas não sei o que te diga
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

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  2. Eu não sou a melhor pessoa pois são os meus pais que me acordam, mas quando estou sozinha o alarme resolve sempre :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

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    1. Pois, como te entendo, ainda hoje são eles que me ligam acordar :)
      Beijinhos

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  3. Que bom que continuas focada no teu objetivo. Esses não são os únicos alimentos saudáveis, mas é verdade que são práticos de transportar e muito os aliados perfeitos para comer entre refeições. Se queres começar a 'gostar' destes alimentos podes sempre tentar misturá-los com coisas que gostes muito. Já experimentas-te granola? Ou por exemplo, cortar fruta (ou puré de fruta) com uns frutos secos e coco ralado, canela ou cacao.

    Senão há muitas outras opções, desde queijos frescos, iogurtes naturais ou até mesmo de sabores com pouco açucar, há vários tipos de pão que são aconselháveis para quem quer ser mais saudável.

    Beijinhos e boa continuação

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    1. Por acaso granola ainda não, mas vou experimentar a ver se desce de forma melhor.
      A linhaça ainda consigo disfarçar com os iogurtes e fruta, mas o resto não desce nem assim :)
      Mas obrigada pela sugestão.
      Beijinhos

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  4. Ai minha querida, não sou a melhor para te ajudar. Eu por exemplo bebo tranquilamente dois litros de água :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE

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    1. Que sorte Cátia, como gostava de ser assim, vejo-me e desejo-me para beber 1Lt de agua a sério que tormento :(

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  5. Quanto a acordar cedo e comer frutos secos estou como tu! Para acordar cedo só tendo de ser obrigada por causa do trabalho e/ou universidade e às vezes nem isso me ajuda a largar a cama; quanto aos frutos secos, não os suporto! A água é algo que se tiver sempre ao meu lado, bebo com facilidade. Acho que tens de habituar e obrigar o teu corpo a beber água com mais frequência para se habituar a isso até que chega a um ponto que o teu corpo já vai reagir sozinho à necessidade de água.
    Espero ter ajudado pelo menos quanto à água :p
    Basta ter força, foco e fé!
    Beijinhos,

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    1. Obrigada, acredita que optei por a ter mesmo ao lado do ecrã do computador para cada vez que olho para ela beber, mas não está mesmo fácil :)

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  6. Em relação à água: para ser mais fácil podes adicionar uma fruta à água para ela ter um ligeiro sabor e não ser tão "desenxabida", podes por amoras/framboesas, limão/lima ou até um pauzinho de canela ou umas folhas de hortelã. Para não estares sempre a pensar "oh meu deus é 1,5l" podes dividir por 3 garrafas de meio litro, uma para a parte da manhã, uma para entre o almoço e o lanche e outra para o resto do dia. Assim torna-se bem mais fácil!
    Em relação à alimentação: Deves comer de 3 em 3 horas, assim evitas ter de comer refeições em quantidades maiores, evitando o problema de não conseguires comer muito. As bolachas marinheiras são ótimas para os lanchinhos e super saudáveis, os iogurtes skyr também são uma excelente opção. Sopas são boas porque alimentam bastante e não são uma refeição demasiado pesada, se não gostas de comer muita quantidade. 5 peças de fruta por dia.
    Espero ter ajudado um pouco!
    Boa sorte, desistir não é opção!
    Beijinhos
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

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    1. Ajudas-te e agradeço por isso, erro no meu post, eu não consigo beber água:)
      Eu bebo sempre chá ou então água com limão.
      Agradeço imenso as tuas dicas.
      Beijinhos

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  7. Olá minha querida.
    Mudanças nunca são fáceis.
    Não sou a melhor pessoa para te aconselhar sobre alimentação porque já tentei muitas vezes e desisti sempre :( Falta de força, falta de foco...
    Mas no que toca à água vou dar-te a sugestão que me deram e resultou comigo, e foi graças a ela que comecei a ser bem sucedida:
    - beber água fresca (ajudou-me muitooooo)
    - 250 ml antes do pequeno almoço + 250 ml antes do almoço + 250 ml antes do jantar + 250 ml antes de dormir - assim bebes sempre 1 litro de água na boa, sendo que depois os outros 500ml vais bebendo durante o dia.

    Beijinho*

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    1. Obrigada Minnie, vou ver se consigo fazer essa estratégia para beber a água:)
      Beijinhos

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  8. Olá Carla, muito obrigada pelo comentário no meu blog :)

    Em relação à agua, tenho adoptado um método que me ajudou imenso no inicio. Ando sempre com uma garrafa de 1,5L comigo e no trabalho. Assim nunca me esqueço de beber e torna-se mais fácil visualizar o quanto já bebeste.
    Um beijinho*

    www.gameonbeauty.com

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    1. Pois eu também nunca me esqueço dela, mas vontade de a beber é que não me apetece mesmo :)
      Que drama para mim :)
      Beijinhos e obrigada

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  9. Confesso que não sou a melhor pessoa para te ajudar, no entanto, vou tentar fazê-lo.
    Em relação à água, eu opto sempre por beber 3 garrafas de meio litro de forma a "não me assustar" com uma garrafa de litro e meio. Acredita que bebes mais facilmente e sem qualquer problema! :D
    Lembra-te que desistir não é opção! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

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    1. Sim desistir não é opção sem dúvida, mas que está difícil está.
      Vou tentar seguir o teu conselho de 3 garrafas a ver se resulta.
      Beijinhos

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  10. Não sou, definitivamente, a melhor pessoa para falar em alimentação saudável porque o meu peso está bem acima do normal para a minha altura! Mas, confesso, ando a tentar. O que me vai motivando muito é a partilha com amigos e até no blog porque vejo que não estou sozinha na luta. A família ajuda também, pois eles estão sempre a perguntar como anda a dieta e se já perdi mais alguns quilitos ou não. Agora uma dica para beberes mais água: Não percas vista da garrafa! Se ela estiver sempre ao teu lado, aberta, vais sempre dando pequenos golinhos e, quando deres conta, já se foi o litro e meio. Pelo menos comigo resulta. ;)

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    1. Eu estou a tentar, mas ao contrário de ti não com apoio.
      Pois na minha família inclusive o meu namorada, acham que faço mal em perder peso.
      Então não tenho qualquer apoio motivacional sou eu e mais nada :(
      Obrigada pela dica.
      Beijinhos

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  11. 1º - tens de definir o teu horário de trabalho. Lembra-te, trabalhamos para viver, não vivemos para trabalhar!!! Se definires 8h de trabalho por dia vais ter tempo de sobra para ir ao ginásio, ganhar motivação para fazer uma alimentação saudável e de forma descontraía, lembra-te: nada de pressas e depois, ainda terás tempo para relaxar, podes ir para a cama e ver uma sáerie que gostes, vais ver que o sono vai aparecer e qd acordares já dormiste o suficiente para ganhar ener gia para começar um novo dia!
    A agua é fundamental, e não é difícil beber 1,5l por dia, fazes assim: passas meio litro para uma garrafa pequena de manhã e bebes até meio da manhã, depois bebes outro meio litro até depois de almoço, a partir das 14.30h até às 17h bebes na boa o outro meio litro - 1,5l já foi!!!!!!! :)
    Não custa, acredita, é uma questão de hábito! Depois diz-me como correu :)
    Beijinhoooooooooooooooooo e boa semana :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

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    1. Vou testar essa de 0.5L a ver se consigo gerir melhor esta vida de beber muita agua.
      Bem quanto ao trabalho, acho que não escolhi a profissão certa, porque na minha profissão todos nos queixamos do mesmo, 8horas não são suficientes para o trabalho que temos :(
      Obrigada pelas dicas.
      Beijinhos

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  12. Eu também não gosto desses alimentos que referiste e faço muitos estragos na alimentação! Mas uma coisa que me ajuda muito são as gelatinas! Comprei uns potinhos e com uma saqueta faço logo 5, e como durante o dia! Para além de ser pouco calórico, é água quase a 100% e sacia a fome!
    Em relação a alimentos mesmo, optei por começar a comer batata doce, legumes salteados, mais saladas. Misturar os vegetais e verduras com outros alimentos que gosto!
    Espero puder ter ajudado ;)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

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    1. Pois outro problema detesto vegetais, se comer alface já é muito.
      São um caso critico e de estudo, gelatina é aquela coisa que como mas costumo dizer aquilo não sabe a nada, lool.
      Obrigada pela dica.
      Beijinhos

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  13. This is great blog!I love that you added very useful information.
    women dresses online india

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  14. Eu gostava mesmo de te conseguir ajudar mas não sei como! Eu não consigo explicar porquê, mas acordo naturalmente cedo todos os dias, sem alarmes e cheia de energia para ir correr. E sempre gostei de beber muita água (não bebo refrigerantes nem nada) e de alimentos saudáveis. Não tenho mesmo nenhum truque, apenas acho que estas coisas correm melhor quando não nos sentimos obrigadas a tal! :)
    Força! E espero que consigas cumprir os teus objectivos! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

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    1. Bem como gostava de ser assim, pelo menos no acordar, já me sentia feliz.
      Fico feliz por conseguires tudo isso sem qualquer sacrifício :)
      Beijinhos
      https://a-carlota.blogspot.pt/

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  15. Não tenho o problema da água, estou sempre com sede (bebo mais de 1l de manhã e não acordo muito cedo)... Aqui à uns tempos até suspeitavam que eu tinha diabetes :P

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    1. 1 Lt só de manhã?
      Bem que sorte, eu não consigo isso num dia inteiro.
      Beijinhos

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  16. Para mim o mais difícil é beber água! Eu bem que meto a garrafa a minha beira, mas não, não me dá sede nenhuma. E beber por beber, não é nada fácil!

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  17. Li o artigo e parece que fui eu que os escrevi! Como te entendo, não é nada fácil.
    Ultimamente para me obrigar a beber água levo para o trabalho e coloco ou um bocado de limão, canela, laranja. Só para a água ter outro sabor :)

    Volta & Meia
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    1. Canela não desce.
      Mas ando na batalha também para evr se isto melhora.

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